A palavra Stiper, vem da combinação de duas palavras, são elas: Estímulo e Permanente. Trata-se de uma pastilha que contém Óxido de Silicio (SiO2) que vem sendo usada na Europa desde 1995, mais precisamente na Espanha.
O silicio foi descorbeto em 1825 pelo Sueco Jins Jacobs Berzelius; Depois de muitas pesquisa foi descoberto que pode reorganizar as ondas, por isso utilizados em aparelhos eletroeletronicos que necessitem de frequências para perfeito funcionamento.
Em 1994 foi descoberto que o silicio tinha ressonância extrema com nossa pele, assim tornando-se um "portal" natural de entrada e saída das energias.
Nosso corpo, recebe milhares de tipos de energias por segundo e em completo desordenamento, causando assim distúrbios e consequências desagrádáveis em nossos sistemas orgânicos; Assim com a utilização das pastilhas de stiper, o terapeuta auxilia na reorganização dessas ondas, normatizando e regulando as energias corpóreas.
Tratamento
O Stiper pode ser fixado na pele com esparadrapo perfurados ou porosos, com um tempo máximo de permanência no corpo por até 120 hrs, ou seja, tem um efeito permanente após a sessão de Fisioterapia ou Acupuntura.
Pode ser embebido com aromas, essências florais ou fitoterápicos para potencializar seu efeito. Pode também fazer o papel da Moxa, aquecendo a pastilha antes de sua utilização.
Indicações
- Cervicalgia; Cervicobraquialgia;
- Lombalgia; Lombociatalgia;
- Epicôndilite (cotovelo de tenista);
- Torcicolo;
- Entorse de Tornozelo;
- Distensões Musculares;
- Lesões no Joelho;
- Pontos de Acupuntura para Regular a Energia (Qi) em desarmonia;
- Aurículo Acupuntura;
- Quiropraxia;
- Stiper + Aromas ou Florais.
- Cicatrizes (Processo de Finalização da Cicatriz); Quelóides; Cicatriz Hipertrófica;
- Entre Outros Diversos Casos.
Exmplo de Tratamento de uma Lesão no Ombro Baseada nos Meridianos
Precauções e Advertências
- Cuidado com Peles Sensíveis;
- Não aplicar qualquer aparelho eletromagnético sobre a pastilha;
- Não aplicar as pastilhas sobre peles cobertas por cremes;
- Não aplicar as pastilhas em feridas abertas;
- Não utilizar as pastilhas juntamente com magnetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário