quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia 13 de Outubro: Parabéns FISIOTERAPIA


Hoje dia 13 de outubro é o grande dia da Fisioterapia.

Fisioterapeuta

É aquele profissional que batalha durante 4 a 5 anos na graduação para conseguir o seu diploma; diploma esse que para nós siginifica nossas vidas.
Por que nossas vidas ?
Pois com ele, nós temos o direito de ajudar, ajudar aqueles que em algum momento sofrem de algum mal, seja ele qual for, como: dor nas costas, no joelho, no ombro, ou uma incontinência urinária, um paciente com problemas cardiorespiratórios, um paciente com AVC, um paciente com problemas dermatológicos, aquelas pacientes guerreiras, muitas vezes mães com CA de mama e mastctomia, o pacientinho na UTI Neonatal, ou o pacientinho com Paralisia Cerebral, os pacientes na hidroterapia, os trabalhadores que precisam de um ambiente de trabalho ideal para sua saúde, nossas mamães no centro obstétricos...

Certa vez, estava eu no centro obstétrico do Hospital Ipiranga auxiliando um gestante em trabalho de parto, uma menina de 17 para 18 anos, boliviana, com rostinho assustado por não saber falar direito nossa língua e estar apenas com o marido no lado de fora esperando pelo tão sonhado momento. Ficamos ao seu lado eu e meus companheiros, todos nós até então futuros  Fisioterapeutas, fazendo de tudo para que essa mamãe tivesse o melhor que ela pudesse. Após o nascimento de sua filha, ela nos olha dentro dos olhos, e com um rostinho de alívio e lagrimas nos olhos agradece: "Muito Obrigada por vocês ficarem o tempo todo ao meu lado"... Simplesmente, o melhor pagamento que alguém poderia ter !!

Muitas vezes, não somos reconhecidos, somo chamados desde Médicos até Massagistas; Nunca desmerecendo as outras profissões mais EU bato no peito e digo simplemente: EU SOU FISIOTERAPEUTA.



Eu amo o que faço, tenho orgulho do que faço, farei o melhor naquilo que faço e SEMPRE farei de tudo para que a FISIOTERAPIA seja sempre um ORGULHO para nós !!

Assistam a esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=GSeG3ZOiTmc

 
Parabéns FISIOTERAPEUTAS...


Nenhum comentário:

Postar um comentário